Governo Eletrônico - Consultas Públicas
Portal do Governo Brasileiro

Governo Eletrônico

| Contato | Mapa
Página inicial | Consultas Públicas

Outras Dúvidas

Outras Dúvidas

  1. Eu não quero contribuir, quero apenas visualizar as consultas. Eu preciso fazer o cadastro?

  2. Eu fiz a minha contribuição em uma consulta e não consigo visualizar.

  3. Como inserir comentários?

  4. O ambiente de Consulta Pública é seguro?

  5. Para outros esclarecimentos



Eu não quero contribuir, quero apenas visualizar as consultas. Eu preciso fazer o cadastro?
Todos os documentos que estiverem em consulta pública, os que estão em andamento ou os que estão encerrados, podem ser visualizados e impressos sem a necessidade de cadastro prévio.

Eu fiz a minha contribuição em uma consulta e não consigo visualizar.
A Publicação da contribuição do cidadão à consulta não é imediata. O participante deverá aguardar a avaliação de sua contribuição pelo moderador responsável. A contribuição poderá ser "aprovada" ou "negada". Se negada, o responsável justificará a razão da não inclusão.

Como inserir comentários?

  • O usuário logado deve acessar a consulta desejada e clicar no ícone [Ver Contribuições].Na página seguinte surgirá uma tabela com o nome das pessoas que já contribuíram, a data e o texto [Ver Contribuição e Comentários]. Clique nessa opção e terá acesso às páginas das contribuições feitas aos documentos da consulta, bem como ao campo para fazer comentários;

  • O último passo é salvar o comentário e aguardar o aceite do moderador, que poderá aceitar e publicar, ou não aceitar e enviar a justificativa por e-mail.

O ambiente de Consulta Pública é seguro?

Caso o usuário encontre dificuldades com a visualização das páginas da Consulta Pública, tendo em vista alguns navegadores não apresentarem o certificado, poderá baixar a cadeia de certificados da ICP-Brasil no site do ITI e atualizar os navegadores Mozilla Firefox, Microsoft Internet Explorer e Adobe Acrobat Reader, o que irá facilitar a visualização e integridade dos arquivos utilizando a Certificação Digital.

A Medida Provisória 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, implantou o sistema nacional de certificação digital da ICP-Brasil. O Brasil possui uma infraestrutura pública, mantida e auditada por um órgão público, no caso, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI.

O ITI segue regras de funcionamento estabelecidas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, cujos membros são nomeados pelo Presidente da República, entre representantes dos poderes da República, bem como, de segmentos da sociedade e da academia, como forma de dar estabilidade, transparência e confiabilidade ao sistema. Saiba mais

Para outros esclarecimentos:
Entre em contato com o Departamento de Governo Eletrônico/SLTI/MPOG através do e-mail govbr@planejamento.gov.br

Portal de Governo Eletrônico do Brasil. Conheça nossa Política de Privacidade. Volta para o topo